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COMO O MARKETING DE RELACIONAMENTO TE AJUDA
A TRAZER O DINHEIRO DA MESA PARA O SEU BOLSO

 

Muitos empresários tem dúvida se o marketing de relacionamento funciona, já que hoje quase tudo gira em torno do digital, dos likes, compartilhamentos e comentários. Tudo é regido pelo santo algoritmo, que de santo não tem nada, só se for do pau oco.

E é aí que muitos se perguntam: será que o marketing de relacionamento virou coisa do passado?

Este artigo traz uma rica e valiosa provocação sobre o tema. Vamos juntos que no caminho eu te explico e comprovo.

 

O marketing de relacionamento
funciona para mim?

 

Vem comigo que vou te explicar.

 

Quero começar com algumas perguntas: você está satisfeito com o alcance das suas redes sociais? À medida que os anos passam o seu alcance aumenta? Fica mais barato investir em tráfego pago para as redes sociais? Você gosta de fazer dancinhas? Contar piada? Fazer coisas muito diferentes para chamar a atenção nas redes sociais? Gosta de ser escravo da geração de conteúdo?

 

Imagino que a esta altura você deve estar me perguntando se eu quero te deixar triste com tantas perguntas desafiadoras e incômodas, correto?

 

Não! De forma alguma! Quero que ajudar a fazer diferente da massa, pois a maioria das pessoas continua seguindo os movimentos de manada e não faz nada de diferente…

 

E como já nos disse Albert Einstein, “insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.

 

E este artigo vai te levar a pensar e agir diferente para ter novos – e melhores – resultados.

 

Porque, se hoje a situação do alcance das redes sociais não está nada boa, eu preciso trazer um alerta: vai piorar.

 

Veja esta colocação do Estadão:

Leia mais em https://www.instagram.com/p/Ch7pLaZLrsf/

E, para deixar mais simples ou menos complexo, não vamos falar de metaverso, se não a coisa fica preta de vez…

Agora quero fazer mais perguntas, mas, desta vez, mais leves e gostosas:

  • Você já comprou algum produto e serviço porque alguém te recomendou?
  • Você já vendeu algum produto e serviço porque alguém te recomendou?

 

Daqui eu escutei o seu “sim” em alto e bom tom. Inúmeras vezes, eu comprei e vendi porque me fizeram uma recomendação. Imagino que, antes de comprar algo, você também recorre a sua rede de contatos para pedir uma recomendação. Assim, você se sente mais seguro, consegue eliminar o risco de errar na escolha e também gasta menos tempo na busca pela melhor escolha, correto? Até aqui não estou trazendo nada de novo.

A RECOMENDAÇÃO É ALGO NATURAL, O ESPÍRITO DA AJUDA ESTÁ NA ESSÊNCIA DO SER HUMANO

“Somos animais sociais”, falou Aristóteles.

Já Rodrigo Noll acredita que “fazemos isso inconscientemente para sermos aceitos em grupos e para parecermos legais, já que preferimos viver em sociedade”.

 

Com base nestas reflexões iniciais, já podemos chegar a clara conclusão que se você quer fechar novos negócios, fazer mais parcerias, encontrar outros fornecedores, ampliar sua rede de contatos e fazer networking estruturado, você precisa urgentemente voltar a praticar o MARKETING DE RELACIONAMENTO.

 

Dentro do marketing de relacionamento, nós temos muitos caminhos, estratégias e possibilidades. Uma das mais efetivas e que nos consegue trazer resultados no curto prazo é a rodada de negócios.

 

rodada de negócios é uma maneira prática e rápida de apresentar seu negócio e conhecer outras empresas, com o objetivo de estabelecer parcerias, receber indicações, vender e fazer boas aquisições.

 

Através da rodada de negócios, você economiza seu tempo, dinheiro e energia, eliminando a realização de várias reuniões e tem acesso a um networking qualificado com participantes de empresas de diversos segmentos.

 

A prática efetiva e constante  do marketing de relacionamento sustenta a boa e velha venda por recomendação, a famosa e poderosa venda “boca a boca”.

 

A diferença deste modelo de venda para o marketing de relacionamento é que o “boca a boca” é feito de forma orgânica, voluntária e você não pode gerenciar, pois não está sob seu controle. Já as vendas realizadas através da recomendação são feitas com base nos princípios do marketing de relacionamento, sendo assim, ela é estruturada, gerenciável e escalável, pois está sob o seu controle.

 

Ou seja, é a profissionalização e potencialização do “bca a boca”. Sendo assim, o que já é bom se torna incrível e muito rentável.

Vender através do marketing de relacionamento traz inúmeras vantagens, pois podemos aumentar a nossa venda sem ter que contratar mais vendedores para nossa equipe e sem tem que aumentar os valores investidos em anúncios.

 

Além de ser um tipo de venda que acontece mais rápido, pois um cliente que vem recomendado já vem com um nível de confiança mais alto e sabemos que clientes com mais confiança em relação a empresa se sentem seguros mais rapidamente e, estando seguros, eles comprar mais e melhor.

 

Além disso, apesar de nos últimos 10 anos estarmos vivendo os áureos tempos do marketing digital, é comprovado por meio de pesquisas que a maior fonte de influência de venda é a recomendação de parentes e amigos.

 

Fonte: https://www.institutoqualibest.com/download/baixe-o-ebook-os-maiores-influenciadores-do-brasil/

Via: https://www.instagram.com/reel/Chr-ipUjBXq/?igshid=NmNmNjAwNzg%3D

O mais interessante é que as pesquisas nos compravam que o poder de influência da venda por recomendação, que acontece de forma potencializada através do marketing de recomendação, só cresce com o passar dos anos.

 

Fonte: Saiba mais

Outros Fontes de Informações

Via: Instagram

 

O mais louco é que poucas empresas investem tempo, dinheiro e energia na maior fonte de influência de vendas.

 

A grande maioria das empresas está em uma corrida louca do ouro, bem estilo “Serra Pelada”, em busca de mais visibilidade nas redes sociais. Deste modo, focam quase que exclusivamente no marketing digital e esquecem do poder do marketing de relacionamento.

 

Estamos vivendo a era da frieza das relações comerciais. Afinal, na grande maioria das vezes e lugares, somos atendimentos por máquinas, já que muitas empresas não atendem mais presencialmente e nem por telefone. Tudo está se distanciando e esfriando.

 

Importante ressaltar que, na guerra pelo crescimento da sua visibilidade no marketing digital, você não é visto como cliente, mas, sim, como usuário e, para ter bons resultados, tem que enfrentar o algoritmo, que está cada dia mais inteligente e advogando em causa própria. O foco desta inteligência artificial é ser cada dia melhor e mais lucrativo para si mesmo. Para tanto, ele sempre torna o jogo mais difícil e cada dia te tira mais poder. No marketing digital, você não é dono de nada e não tem segurança de nada, sempre é um jogo de erro, acerto e incertezas.

 

O mundo é digital, não podemos ficar de fora. O grande erro é querer viver só dele, de algo que não é nosso, que muda de regra todo dia e que não podemos controlar.

Temos que continuar investindo tempo, dinheiro e energia no marketing de relacionamento que sempre funcionou, funciona e sempre funcionará.

 

Leia mais romances e menos livros sobre negócios. Os relacionamentos são tudo.

 Tom Peters

Fonte Imagem: https://www.toolshero.com/toolsheroes/tom-peters/

O crescimento do seu sucesso passa pela pelo alinhamento do marketing digital com o marketing de relacionamento.

 

Afinal de contas, um olho no olho e um aperto de mão resolvem coisas que mil likes não resolveriam.

Ao se associar a um grupo de marketing de relacionamento, você sai do oceano vermelho e entra no oceano azul. Um dos maiores potencializadores do sucesso em vendas é justamente fazer o que o concorrente não faz.

 

O Marketing de Relacionamento é uma grande fonte de geração de emoção e, nos tempos atuais, já sabemos que “emoção vende mais que promoção”.

 

Saia na frente da concorrência e tenha um grupo de marketing de relacionamento para chamar de seu.

Participe da Rodada de Negócios do Grupo Multiplicar Negócios.

 

Evento exclusivo para empresários que acreditam na força da união e sabem que juntos somos mais fortes.

Foto: Shutterstock Via: https://trademap.com.br/

Não praticar o marketing de relacionamento
 é deixar muito dinheiro na mesa.
Vire agora este jogo, tem muito dinheiro na mesa
querendo ir para o seu bolso.

Fez sentido? Vamos juntos?

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VAMOS JUNTOS MULTIPLICAR O SEU NEGÓCIO?

Conectamos homens e mulheres de negócios com propósito e que sabem que podem - e merecem - ir além. Aqui, a geração de negócios é feita com propósito e de forma estruturada, com metodologia própria e qualificada. É coisa séria.

JULIANA MACEDO

Uma mulher que desde cedo já mostrou a que veio, que sempre foi movida por um desejo de ajudar e impulsionar pessoas e negócios.

Sempre teve uma vida guiada pela fé, coragem, determinação, ousadia, dinamismo, alegria, empatia, gratidão e carinho por tudo que faz. Esta é Juliana Macedo.

Do seu lado profissional, é uma pessoa totalmente dinâmica, gosta de desafios, apaixonada por transformar os “nãos” em “sins” e uma encantadora nata de clientes e parceiros de trabalho. Na maioria das vezes, seus clientes chegam a se tornar seus amigos. Até hoje, ainda tem clientes que fazem parte da sua história desde os seus 14 anos de idade, quando começou sua intensa, diversificada e valiosa trajetória. Matematicamente falando, ela tem clientes que permanecem com ela há mais de 36 anos de trabalho. O motivo para isso? A rica e diversa trajetória de Juliana, além do seu desejo genuíno de ajudar pessoas.

Como dito, ela começou sua trajetória com 14 anos fazendo bijuteria. Vendia dentro de bancos, de porta em porta e, assim, ali instalou a sua paixão por vendas. Desde cedo percebeu que venda é vida e que, ao vender, ela poderia mudar a sua vida por meio das transformações que sempre gerou na vida de seus clientes.

Após seu primeiro contato com o mundo das vendas, trabalhou na IBM como secretária e, na sequência, teve a oportunidade de vender computadores logo quando lançou no Brasil o primeiro computador da Apple. Nesta época, ela foi convidada para apresentar e para vender o novo produto e, como sempre foi dedicada e intensa em tudo que faz, se destacou e ficou em primeiro lugar no ranking de vendas.

Com sede de sempre dar o seu melhor, foi para São Paulo, fez especializações e se tornou a responsável da área comercial da IBM, vendendo os computadores que na época era algo super moderno e inovador.

Como sempre, se destacava no que fazia e sempre recebia convites para ir além. Na sequência, foi convidada para ir para a Meta Informática, empresa que era parceira da IBM. Lá, iria trabalhar com uma linha mais ampla de produtos, como máquina de datilografia e fax, além de computadores. Por lá ficou anos.

Depois, o seu espírito inovador e ousado a levou para o jornal Estado de Minas, para vender assinatura de jornal e anúncios. Mais uma vez fez história! Foi a primeira profissional que vendeu mais de mil assinaturas, ganhou premiação e até a lua de mel do seu casamento foi paga com essa premiação. Viajou e, ao voltar, foi promovida e se tornou supervisora do Grande Jornal dos Mineiro, O Estado de Minas. Por lá, finalizou sua trajetória como gerente geral da área de anúncios e assinaturas.

Cumpriu seu papel com louvor e lá se foi buscar novos desafios. Desta vez, foi para o Unibanco, onde começou como telemarketing, mas imediatamente se sobressaiu entre todos os operadores e foi convidada a ser coordenadora geral. Com isso, se tornou responsável pela operação em Minas, Brasília e Goiânia e tinha 5 mil funcionários sob sua gestão para ensinar a captação da abertura de conta corrente do Unibanco.

Como consequência da sua seriedade e dedicação, ganhou vários prêmios. Trabalhou mais de 5 anos com essas pessoas incríveis e teve a oportunidade de partilhar seus conhecimentos e habilidade com muita gente, transformando muitas vidas. Até hoje tem clientes que eram seus funcionários e tem muitos dos seus ex-funcionários que viraram diretores de empresas. Ver as pessoas prosperarem por meio dos seus estímulos é, sem sombra de dúvidas, um dos motivos que mais lhe trazem, alegria, orgulho e gratidão.

Mais uma vez recebeu um novo convite e lá se foi aprender mais e experienciar novos desafios. Depois do Unibanco, foi convidada para ir para a TIM. Este convite veio da Superintendente do Unibanco que foi para TIM e a levou com ela. Lá na TIM, na época ainda Maxitel, coordenou a área de venda de telefones celulares para pessoa física e jurídica, trabalho que era feito pelo telefone. Como responsável pelas operações em Minas, Bahia e Sergipe, Juliana destaca esta experiência como um grande aprendizado.

Cumprida sua missão na TIM, voltou para a área bancária, desta vez foi para o HSBC. Foi a primeira no Brasil em campanha, ganhando vários prêmios, desde viagens de navio a viagens ao exterior e ficou lá até o HSBC acabar virando Bradesco. Com esta mudança, todos saíram e ela foi a única que ficou por causa das suas grandes entregas, seus números e sua carteira fiel de clientes, que eram um grande atrativo. Seus clientes acabaram ficando com ela e, por lá, passou a ser gerente prime no Bradesco, ficando lá por mais de 8 anos.

Os convites não paravam. Desta vez, foi convidada para ir para o Santander pela sua gerente que saiu do Bradesco. Ficou no Santander durante 3 anos, levando seus clientes que faziam questão de permanecer com ela desde os tempos do Unibanco.

Atualmente, está em pleno vapor em sua atuação no Sicoob. Foi convidada para abrir a agência de investimentos pessoa física e jurídica.

Depois de toda esta intensa, dedicada e bem sucedida trajetória, ela diz que a sua garra e a sua resiliência são suas grandes companheiras, motivos de boa parte da sua alegria. Este traço de sua personalidade foi aprendido com o seu pai, que sempre a ensinou a tocar o barco e a se apoiar na fé sem ter medo. E, se no meio do caminho tiver medo, vai com medo mesmo.

Graças a Deus, sempre foi uma pessoa protegida. Desde então, ela coloca sua vida todas as manhãs nas mãos de Deus e à noite agradece. Ela relata que se sente muito abençoada e agradecida a Deus por tudo que aprendeu, realizou e realiza ao longo dos seus 36 anos de trabalho com carteira assinada.

É formada em Comunicação e na área financeira tem a CPA10, CPA20, além dos cursos da Ambima voltados aos seguros e ao setor financeiro.

Em paralelo, ela está iniciando a sua trajetória de empresária. Como tudo que faz é com intensidade, já está começando com 3 novos negócios. Um é um e-commerce, o outro é uma loja física de porta para a rua com uma marca nova em Minas que já tem grandes planos de sair de Belo Horizonte para todo o Brasil por meio de franquias e o terceiro – e com certeza não último – é o Grupo Multiplicar Negócios que também que um projeto que começa em Belo Horizonte e em breve estará por muitas partes do Brasil. Assim ela vai levando tudo com muito carinho, amor, comprometimento e fé em Deus.

Ela acorda todos os dias para um viver novo, com uma nova energia e acreditando que sempre pode  fazer o seu melhor e com alegria é o melhor caminho. Bom dia com alegria é a sua marca, alegria é essencial em sua vida. Os seus maiores motivadores são a sua família e seu amado filho. Ela diz que olha para ele e fala: vou por ele, sempre.

E mesmo com toda a intensidade profissional ela não abre mão de aproveitar a vida, a família, os amigos. Como ela diz estamos aqui neste mundo para transformar vidas, desfrutar e ser muito feliz.

SILVANA LAGES

É uma mulher simples, motivadora, generosa, amiga, amorosa, sonhadora, criativa, alegre, colorida, verdadeira, autêntica, muito grata, guiada pela fé, apaixonada pelos pais que teve e feliz ao extremo pelo filho que Deus a concedeu…

Nascida em Conceição do Mato de Dentro – MG e foi criada no Lambari, que é um rancho na roça.  É filha do seu Djalma Lages e da dona Violeta Pereira, irmã de Saulo, pessoas incríveis que hoje estão no céu guiando minha caminhada aqui na terra. É mãe do Lucas, a joia mais preciosa que Deus a presenteou. 

Até os 7 anos viveu na roça, em uma casa que não tinha energia elétrica, que à noite o único clarão que se via era da lamparina, da lua e das estrelas. Mesmo assim ela sonhava … e sonhava alto. Teve poucos brinquedos, bonecas só algumas, porém isso não se entristecia porque as abóboras da roça eram transformadas em lindas bonecas com olhos de grãos de feijão e nariz de grãos de milho. Vestia essas bonecas, dava nome e brincava por muitos dias. Quando aquela abóbora cumpria sua missão de boneca, ela ia lá e fazia outra.

Na sua história de vida, a rejeição pela sua imagem, seus valores e competências foi uma constante. Isso, ao invés de lhe fazer desistir dos seus sonhos, a fez subir degrau a degrau com força e garra.

Foram esses pontos cruciais da sua trajetória que a possibilitaram descobrir a beleza da vida e a certeza de que através do amor, do respeito, da fé, da coragem, da garra, da ética e do gerenciamento de Marca Pessoal, se chega a todos os lugares sem desmerecer nossas raízes, nem nos desviar dos nossos valores e desistir dos nossos sonhos .

Acredita que não importa de onde viemos e, sim,

a pessoa que escolhemos ser e nos transformar.

Com base em tudo que passou, aprendeu a potencializar pessoas e fazer com que se libertem das limitações e crenças para que elas possam ser quem verdadeiramente sonham ser.

SUA MISSÃO DE VIDA

Ajuda empresários e empresárias para que sejam reconhecidos como autoridades pelos seus clientes e assim possam vender mais e melhor. Ela faz isto através do processo de valorização da Marca Pessoal. Desta forma seus clientes se tornarem protagonistas da sua própria vida e carreira.

Hoje, ser um profissional talentoso, inteligente, competente, sério, experiente e extremamente qualificado já não é mais o bastante.

Estamos vivendo a era da abundância qualificada e o mercado está repleto de profissionais talentosos. Para não ser somente “mais um” em meio a tantos outros, quem quer levar sua carreira para um próximo nível precisa, o quanto antes, fazer a gestão estratégica da sua Marca Pessoal.

É uma questão de autorresponsabilidade.

Acredita que os profissionais precisam se reinventar e descobrir qual é sua verdadeira Marca Pessoal para, assim, poder gerenciá-la de forma eficaz. Essa é a única forma de conquistar um lugar de destaque no meio da multidão.

Com isso, os profissionais conseguem elevar tanto o nível da sua carreira quanto de seus resultados profissionais e pessoais. Além disso, adquirem coragem para serem quem são, construírem seu caminho e se tornarem protagonistas da própria história.

Acredita nas pessoas e, por isso, as auxilia a nunca desistirem de seus sonhos porque sua experiência de vida lhe mostrou que é de sonho em sonho que subimos os degraus da vida e crescemos como profissionais e seres humanos. O impossível pode sim se tornar possível, nunca imaginava ser quem ela é hoje, saiu de “menina boba da roça” a Master Coach Internacional.

Por isso, ajuda os profissionais para que transformações como a dela se tornarem realidade por meio do Processo de Valorização  da Marca Pessoal, através de mentorias, cursos e palestras para pessoas e empresas.

A cada pessoa que auxilia a se sentir inteira com a descoberta de seu verdadeiro eu, ela também se sente mais inteira e mais feliz por estar cumprindo a missão de vida que a foi destinada.

DIFERENCIAL

Por acreditar que uma ferramenta tão poderosa como a Descoberta de uma Marca Pessoal não pode ser limitada somente aos artistas, empresários e executivos com melhores condições financeiras, há mais de 14 anos ministra palestras, cursos e workshops, online e off-line por todo o Brasil e exterior. Sim, hoje, aquela menina da roça é uma palestrante internacional é reconhecida por apresentar o conteúdo de forma espontânea, criativa, humanizada, acessível, dinâmica e divertida – esse é o diferencial que faz meus cursos terem sucesso entre o público.

Seu trabalho é realizado de forma inclusiva, dando condições para que

todas as pessoas possam participar.

Todos os seus cursos são voltados a ajudar no empoderamento dos profissionais  de forma integral através da valorização da  Marca Pessoal sob 5 esferas da vida (profissional, pessoal, social, emocional e espiritual).

#atreva-se #permita-se # reinvente-se #seja feliz #faça acontecer  # o poder está em você #vocêpode

SUA PRINCIPAIS FORMAÇÕES

CURSOS

Consultoria de Imagem, Etiqueta Profissional e Oratória- pelo SENAC;
Consultoria de Imagem e Personal Stylist – com Titta Aguiar
Visagismo- com Philip Hallawell,

ESPECIALIZAÇÕES

Especialista em Consultoria de Imagem, orientada por Ilana Berenholc
Especialista em Consultoria de Imagem Corporativa com Ilana e Patrícia Dalpra
Especialista em Consultoria de Imagem Masculina com Ilana, Patrícia e Lula Rodrigues,
Especialista em Etiqueta Social e Profissional com Esther Soares

Especialista em palestra tendo como mentor o renomado Dr. Roberto Shynashiki

MAIS FORMAÇÕES

Contabilidade – frequentada na UNA, o que trouxe uma bagagem especial e profunda do mundo corporativo
Coach pela Escola Condor Blanco
Master Coach pela Escola de Condor Blanco no Chile.

A frase que rege a SUA vida é “FAÇA ACONTECER. O PODER ESTÁ EM VOCÊ. ”